APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Qua, 01 de Junho 2016 - 17:05

Alunos e sindicatos participam de ato contra a venda de área da Etec Jacareí

Por: Diário de Jacareí - 01.06

 Alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) Cônego José Bento, a Escola Agrícola de Jacareí, promoveram um ato público em frente à instituição, na região central da cidade, nesta terça-feira (31), a partir das 14h30. O evento, denominado 'Movimento Verde não se vende', foi convocado pelas redes sociais.

Em princípio, cerca de 50 manifestantes se reuniram em frente à escola com faixas, cartazes e carro de som. Agentes de trânsito da Prefeitura estavam no local para monitorar a passagem de veículos que, em alguns instantes, provocaram lentidão no trecho em razão da curiosidade dos motoristas. Alguns condutores, através das buzinas, manifestavam apoio ao movimento. Minutos depois, o protesto ganhou a adesão de um grupo maior de alunos que deixaram a escola por volta das três da tarde.

Além de alunos, participaram do ato representantes de sindicatos ligados à causa da Educação, como APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo),  Sinpro (Sindicato dos Professores do Município de Jacareí), a vereadora Rose Gaspar (PT) e o ex-secretário municipal de Educação, João Roberto de Souza, todos contrários ao projeto do governador Geraldo Alckmin (PSDB) que tramita na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Alunos da Escola Agrícola, que foram ouvidos pela reportagem do Diário de Jacareí, reclamam da falta de informações sobre o projeto como, por exemplo, a delimitação da área que o Estado pretende vender. Eles dizem que estão se organizando na tentativa de irem a São Paulo e se informarem diretamente na Assembleia Legislativa sobre a questão.

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011