APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Qua, 08 de Novembro 2017 - 15:36

Americana participará de ato contra governo estadual

Por: O Liberal - 07.11

 

Projeto de Lei determina o congelamento de salários, suspensão de pagamento de quinquênios e o aumento da contribuição previdenciária

Uma comitiva formada por servidores públicos estaduais de Americana vai estar presente às 14h do dia 10, sexta-feira, à manifestação pública contra Projeto de Lei do governo paulista (PL 920/2017, já enviado à Assembleia Legislativa), que determina o congelamento de salários e de evolução funcional, a suspensão de pagamento de quinquênios e o aumento da contribuição previdenciária da categoria.

O PL formaliza a renegociação da dívida acumulada pelo Estado junto à União, permitindo a ampliação do prazo de pagamento. São Paulo, no caso, se compromete a cumprir exigências do governo federal.

A presidente da Apeoesp (Sindicado dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), Maria Izabel Azevedo Noronha, esteve ontem em Americana e, na subsede municipal da entidade (no Frezzarin) pediu engajamento de todos os servidores contra o PL que, na visão dela, não pode ser aprovado a toque de caixa, prejudicando os servidores e os serviços prestados à população.

Maria Izabel afirmou quem até 2019, a defasagem do salário dos servidores vai chegar a 50%, pois eles já não são reajustados há três anos. “O governo deve R$ 255 bilhões, mas concedeu R$ 174 bilhões em desoneração fiscal a empresas que deixaram de recolher impostos”, disse. “Não é justo que o servidor e os serviços públicos paguem por isso”.

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011