APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Qua, 27 de Junho 2018 - 21:39

APEOESP apoia reivindicações dos professores da Rede Municipal e convocação de aprovados em concurso público

Por: Jornal de Barretos - 26.06

 
Ontem, os diretores da APEOESP (Sindicato dos Professores de São Paulo), juntamente com os professores da Rede Municipal de Ensino e os aprovados em concurso público, estiveram na Câmara Municipal de Barretos, levando uma reivindicação aos vereadores e ao prefeito Guilherme Ávila. Segundo a coordenadora da APEOESP, Ana Cláudia Santos, nós estaremos na Câmara em nome de várias entidades, dos professores da rede municipal e das pessoas que prestaram concurso público na área de educação para o município de Barretos. 
 
“O que está acontecendo é que o prefeito realizou um concurso para um número determinados de vagas e em vários cargos diferentes, e só irá chamar alguns cargos, em virtude do TAC que foi obrigado a realizar”, afirmou Ana Cláudia.
 
Segundo a coordenadora da APEOESP, a reivindicação dos professores e dos aprovados, é de que o prefeito municipal convoque para todos os cargos vagos de diretores, supervisores, coordenadores pedagógicos que estão sendo ocupados atualmente por pessoas designadas. “Os cargos estão lá, a pessoa passou no concurso e esperando ser chamada, e que está ocupando a vaga é uma pessoa designada pelo prefeito”, explicou Ana Cláudia.
 
Segundo a coordenadora da APEOESP, a pauta tem ainda oito reivindicações, entre elas, à retirada do direito dos efetivos à carga suplementar; criação de um setor de RH na Educação e outros benefícios.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011