APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Qua, 01 de Agosto 2018 - 18:54

Apeoesp: ato contra a Base Comum Curricular

Por: Portal JCNet - 01.08 - Ana Beatriz Garcia

 
Movimento conta com panfletagem e conversas para a conscientização
 
A Apeoesp Bauru fará uma panfletagem nesta quarta-feira (1), a partir das 10h, no Parque Vitória Régia. O movimento é em apoio à mobilização que acontecerá amanhã, em todo o Estado. A ação da Apeoesp é contra a Base Nacional Comum Curricular, que alterará a legislação tirando a obrigatoriedade de algumas disciplinas ministradas no Ensino Médio.
 
"Nós vemos muitas perdas, tanto para os profissionais, quanto para os alunos. Nós chamamos isso de privatização do ensino médio, porque abrem-se caminhos para isso, a partir disso", destaca a diretora estadual da Apeoesp, Suzi da Silva.
 
Para os alunos, as disciplinas que serão obrigatórias nas escolas serão apenas língua portuguesa e matemática e as outras ficam optativas para cada escola. "Achamos que isso vai desfavorecer, principalmente, os alunos de escola pública. Porque, quando existem alterações neste sentido, não mudam os vestibulares e eles acabam ficando em desvantagem, por não ter possibilidade de estudar em uma escola particular que vai manter o currículo como ele é atualmente", salienta.
 
Além da panfletagem de hoje, em que o movimento pretende também esclarecer o tema à sociedade aproveitando a grande movimentação por conta do aniversário de Bauru, o ato será estendido às escolas. "No dia 2, com o início das aulas, passaremos essas informações também aos alunos e, em breve, teremos reunião de pais, onde eles serão inteirados do movimento", finaliza Suzi.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011