APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Qui, 07 de Dezembro 2017 - 16:29

Apeoesp avança em negociações de professores temporários

Por: Portal Região Oeste - 06.12

 
 
De acordo com Sindicato dos Professores, governo afirma que ainda analisa os casos; entidade quer o fim da duzentena e apenas 40 dias de afastamento As negociações para reduzir o período de afastamento de professores da categoria ‘O’ segue em andamento. De acordo com o Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo (Apeoesp), a secretaria Estadual de Educação e outros órgãos do governo, além da Procuradoria Geral do Estado, informaram que negociam a situação para que os educadores tenham um período menor sem trabalho.
 
Os educadores desta categoria são os que possuem contratos temporários e teriam de ficar um tempo fora de aula até firmar um novo vínculo. Esse período é de 180 dias, e a Apeoesp atua para alterar essa situação que deixaria sem emprego por seis meses professores da rede pública.
 
“Lembro que o Governo já se propôs a reduzir este afastamento de 180 dias para 90 dias, mas nós, da Apeoesp, com respaldo do Conselho Estadual de Representantes, recusamos esta proposta, pois ela não resolve o problema desses professores”, afirma a presidente do sindicato, Maria Izabel Azevedo Noronha, a professora Bebel.
 
“Estamos insistindo numa redução para 40 dias, na perspectiva de uma nova lei que cumpra a Estratégia 18.20 do Plano Estadual de Educação, assegurando aos professores temporários direitos equivalentes aos dos efetivos”, ressalta.
 
A Apeoesp busca a formação de uma comissão paritária entre a Apeoesp e a secretaria estadual de Educação, para definir as regras da atribuição de aulas de 2018.
 
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011