APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Qua, 30 de Setembro 2015 - 14:43

Ato repudia ação da PM na escola Aggêo

Ato no auditório da UFSCar tem participação de alunos do Aggêo

Por: Priscila Fernandes - Cruzeiro do Sul - 29/09/2015

Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo (Apeoesp) e a Comissão de Direitos Humanos de Sorocaba da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realizaram, na noite de segunda-feira (28), um ato em repúdio à intervenção da Polícia Militar na Escola Estadual Professor Aggêo Pereira do Amaral. O evento, que aconteceu no Núcleo de Educação, Tecnologia e Cultura, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), contou com a presença de Valdir Volpato, o professor de filosofia que propôs o trabalho sobre violência policial, e o chargista Carlos Latuff, autor do desenho utilizado pelos alunos para ilustrar a tarefa.

No último dia 16, policiais foram até a escola para pedir que os trabalhos fossem retirados de exibição. De acordo com o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Hugo Batalha, um inquérito policial foi instaurado para investigar um possível abuso de autoridade da corporação.Devido ao horário em que foi realizada a ação, não foi possível entrar em contato com o setor de comunicação da Polícia Militar.

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011