APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Qua, 11 de Abril 2018 - 17:20

Aulas são suspensas em escola estadual de Sorocaba por falta de água

Por: G1 Sorocaba e Jundiaí - 10.04

 
 
Escola Estadual Professor Genésio Machado apresentou vazamento na semana passada, conforme o relato de pais e alunos. Secretaria da Educação informou que conserto é realizado nesta terça-feira (10).
 
Alunos da Escola Estadual Professor Genésio Machado no bairro Vila Santana, em Sorocaba (SP), tiveram as aulas suspensas nesta terça-feira (10) por falta de água na unidade.
 
Conforme relatado por estudantes ao G1, a situação é a mesma há uma semana, quando foi registrada a primeira falha no abastecimento de água, no dia 3 de abril. Neste dia, os alunos também foram dispensados.
 
"Temos um pouco de água para beber em determinados períodos. Os meninos estão usando o banheiro das meninas, e as meninas o dos professores. Eles [funcionários] disseram que era para continuar indo sem água e que talvez os dias perdidos fossem repostos durante os sábados", afirma um dos alunos.
 
Elizabeth Barreto Lima, mãe de uma estudante do ensino médio, afirma que tentou entrar em contato com a direção da escola e outros pais, mas diz que não recebeu um posicionamento sobre as faltas dos filhos e a reposição das aulas.  "Os pais não ficam sabendo de nada pois não têm retorno da diretoria. Os alunos que chegam para a gente e falam que foram dispensados da aula pela falta de água", afirma a auxiliar administrativa.
 
Em nota ao G1, a Secretaria de Estado da Educação informou que a escola apresentou um problema de vazamento detectado por técnicos da Diretoria Regional de Ensino de Sorocaba. O reparto, segundo a pasta, é realizado nesta terça-feira. A secretaria informou ainda que foram utilizados caminhões-pipa para o abastecimento nos últimos dias para que as aulas não fossem interrompidas. Por fim, a pasta afirma que os alunos da tarde e da noite foram dispensados para o conserto do vazamento.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011