APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Seg, 02 de Julho 2018 - 17:27

Comissão de Educação recebe representantes da Apeoesp

Por: Portal da Câmara de Limeira - 28.06

Sindicato se mostrou aberto a discutir o Estatuto do Magistério
 
Representantes do Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo (Apeoesp) participaram da reunião da Comissão de Educação e Cultura nesta quinta-feira, 28 de junho. O assunto discutido foi o Estatuto do Magistério, cujo projeto vem sendo redigido pelo Executivo.
 
A coordenadora da Apeoesp, Erika Monteiro, disse que os professores já vêm debatendo o estatuto, inclusive em assembleia, e que aguarda o convite da Secretaria Municipal de Educação para apresentar os pontos que preocupam os integrantes do magistério, antes de o projeto chegar ao Legislativo. “Queremos chegar num acordo que atenda toda a categoria”, afirmou Érika. Segundo ela, a entidade considera que não foram concluídas as tratativas com a Prefeitura e que ainda há pontos de desacordo.
 
O presidente da Comissão, vereador Wagner Barbosa (PSB), declarou que os integrantes do colegiado querem participar dessa mesa de discussão e defendeu a participação das entidades de classe na redação do projeto. “A participação dos sindicatos é fundamental. Precisamos tratar do assunto juntos”, disse Wagner.
 
Os representantes da Apeoesp se colocaram à disposição da Comissão para discussão e esclarecimento de pontos da minuta que vem sendo construída pela Prefeitura e lembraram que não houve solicitação de reunião com o secretário de Educação no colegiado.
 
A Comissão de Educação e Cultura se reúne todas as quintas-feiras na Casa e tem como integrantes os vereadores Wagner Barbosa (PSB), presidente; Clayton Silva (PSC), vice-presidente; Mir do Lanche (PR), secretário; Waguinho da Santa Luzia (PPS) e Darci Reis (PSD), membros.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011