APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Seg, 22 de Janeiro 2018 - 22:50

Comunidade e E. E. Yolanda Noronha cobram do Estado reabertura de ensino médio regular e da EJA

Por: Portal ABCD Maior - 21.01 - São Bernardo do Campo

 
São Bernardo do Campo
 
Comunidade e E. E. Yolanda Noronha cobram do Estado reabertura de ensino médio regular e da EJA
Primeira Escola Estadual do Jardim Silvina, a Yolanda Noronha está mobilizada para ter em seu quadro, no período noturno, a reabertura do ensino médio e a Educação de Jovens e Adultos (EJA). A mobilização envolve professores, alunos, representantes da sociedade amigos do bairro e representantes da Apeoesp de São Bernardo, que reivindicam diretamente à Secretaria Estadual de Educação, localizada na região central de São Paulo.
 
Nem mesmo a greve dos metroviários, que lutam contra a privatização de algumas linhas do Metrô e que foi realizada no dia 18, impediu a comunidade escolar do Yolanda Noronha de se dirigir até a sede estadual de Educação.
 
Na secretaria, uma comissão composta por 10 pessoas foi recebida pela subsecretária de Articulação Regional, professora Valesca Penteado de Toledo Honora, e pela diretora de Matrículas Estadual, professora Andrea Grecco.
 
Segundo a comissão escolar, os representantes do Estado mostraram-se sensibilizados com a situação do Yolanda Noronha e ficou acertado que a professora Andrea fará uma visita à escola no dia 26 de janeiro, onde, na ocasião, dará parecer definitivo sobre a volta do ensino médio regular e da EJA à unidade.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011