APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Qui, 06 de Outubro 2016 - 16:22

Cravos e Rosas - da APEOESP da Baixada - conquista Gramado

Por: Ana Maria Lopes - APEOESP - 06.10

 

O Coral Cravos e Rosas conquistou o 1° lugar com nota máxima no 9ª Festa Internacional da Primavera da Melhor Idade do Mercosul, realizada em Gramado, na Serra Gaúcha. Composto por 24 professores da Subsede da APEOESP na Baixada Santista, o grupo apresentou um Coral Cênico encenando a Noviça Rebelde, clássico cujo filme completou 50 anos em 2015. O segundo lugar da Festa também ficou com os professores, representados pelo Coral da APEOESP da Subsede de Marília.


As professoras da Baixada ganharam ainda o 2° Lugar em Dança do Ventre no evento com a coreografia "Mistérios de Cleópatra". A professora Maria Aparecida Lanza ganhou o título de II Princesa da Primavera de Gramado e a professora Maria Cândida ficou com o troféu da vovó mais alta.

A Festa Internacional da Primavera da Melhor Idade do Mercosul é um evento tradicional que promove concursos de artes cênicas e canto coral e reúne participantes da Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia. Este ano, o evento foi realizado entre os dias 18 e 21 de setembro no Teatro de Gramado, com encerramento na Sociedade Recreativa Gramadense. Foram 17 apresentações culturais.

Para Sônia Maciel, Diretora da APEOESP, o Coral é um incentivo a mais para os aposentados e aposentadas que levam o nome do Sindicato para grandes eventos. "No dia 03 de outubro, o Coral Cravos e Rosas da Baixada Santista participou de um Encontro de Corais da Unifesp e foi aplaudido de pé", comemora a professora Sônia.

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011