APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Qui, 24 de Outubro 2019 - 15:51

Docente da rede Estadual de SBC reclama da demora de sua aposentadoria

Por: Pietra Bernardinelli - ABC Repórter - 22.10

 
 
O REPÓRTER recebeu reclamação de uma professora da Rede Estadual de Ensino de São Bernardo que afirma que o trâmite da aposentadoria demora mais de um ano para que o processo seja finalizado. Isso ocorre, segundo ela, porque o pedido é feito para a Diretoria da cidade, que analisa,
 
calcula e da o aval, depois devolve para que o documento seja assinado pelo professor, e somente depois é encaminhado à SEE (Secretaria Estadual da Educação), que confere e, se estiver tudo em ordem devolve e o professor que solicitou a aposentadoria tem que aguardar 90 dias.
 
De acordo com a docente, "o problema é que a documentação fica parada na Diretoria de São Bernardo e os responsáveis dizem que têm muitos pedidos e obedecem a ordem de chagada, mas o meu caso já faz um ano", reclama a professora.
 
Ainda, segundo ela, "alguns professores entram com mandado de segurança pela Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) ou rezam para ter sorte, outros como eu vão lá reclamar, já mandei vários e-mails para Ouvidoria, não resolve de nada, fico indignada com essa demora, pois é um direito meu e na verdade estou trabalhando de graça".
 
A SEE foi procurada e em reposta enviou a seguinte nota:"A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informa que foi impedida de apurar adequadamente, pois a reportagem se recusou a fornecer dados simples, porém necessários, como os nomes dos servidores que supostamente estariam com problemas para finalizar a aposentadoria.
 
A Diretoria Regional de Ensino de São Bernardo do Campo está à disposição dos servidores para quaisquer esclarecimentos sobre trâmites legais".
 
 
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011