APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Ter, 13 de Setembro 2016 - 16:08

Escolas estaduais de Limeira ficarão nove dias sem serviço de merenda

Comunicado foi divulgado no site da Diretoria Regional de ensino na sexta. Interrupção ocorrerá entre 12 e 20 de setembro; diz Secretaria da Educação.

Por: G1 - 12.09 Piracicaba e Região

As escolas estaduais de Limeira (SP) tiveram o serviço de oferecimento de refeições suspenso a partir desta segunda-feira (12). A interrupção foi publicada no site da Diretoria Regional de Ensino. Com a medida, as escolas ficam sem profissionais, conhecidas como merendeiras, para preparar e distrbuir a merenda escolar para os alunos.

Em Limeira, 30 escolas fazem parte da rede estadual de ensino. A Secretaria da Educação de São Paulo informou, em comunicado enviado para a Diretoria Regional de Ensino, a empresa Especialy, responsável pelo atendimento não poderá mais prestar serviço porque o pregão eletrônico, em que saiu vencedora no certame, foi anulado.

No texto do comunicado, a Secretaria avisa que os alunos receberão "merenda seca". O termo significa que os alimentos não serão cozidos nas unidades de ensino. Nesta segunda-feira, os alunos receberam biscoitos nas unidades.

Em nota enviada ao G1, a Secretaria de Educação de São Paulo  diz  que não há falta de alimentação em qualquer escola da rede estadual de Limeira. As aulas seguem normalmente e todos as medidas adotadas em caráter emergencial, devem ser sanadas o mais breve possível.

Ainda de acordo com a nota, o fim do contrato com a empresa Especialy Terceirização Ltda. – ME aconteceu devido a problemas judiciais e na documentação apresentada pela empresa para vencer o certame. Por isso, a Diretoria Regional de Ensino de Limeira cancelou o contrato firmado a partir de orientações da Consultoria Jurídica da Secretaria da Educação e aplicará as sanções da lei, podendo a empresa ficar proibida de firmar contratos com órgãos públicos. Os contratos da Educação seguem a Lei nº8666/93 e uma nova empresa será contratada.

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011