APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Qui, 08 de Março 2018 - 15:56

Eventos marcam a comemoração do Dia da Mulher em Mogi: Mobilização pelos direitos humanos

Por: O Diário - 07.03

 
 
A maior parte dos professores, secretários, diretores e outros profissionais da educação é do sexo feminino. O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) estima que apenas 10% dos cerca de 4 mil educadores de Mogi das Cruzes, Salesópolis e Biritiba Mirim são do sexo masculino. Na semana do Dia Internacional da Mulher, a entidade irá realizar atividades que protestam contra a perda de direitos das mulheres.
 
Em São Paulo, uma assembleia de paralisação da categoria será realizada na Avenida Paulista, amanhã. “Será um manifesto contra a reforma da Previdência, o desmonte da educação, e um alerta sobre os direitos das mulheres”, afirma a professora Inês Paz, uma das dirigentes do sindicato. Um ônibus com professores deverá sair da sede sindical, no Mogilar, às 12 horas, com destino a SP.
 
Para Inês, os desafios são reduzir o limite da idade para a aposentadoria delas, a isonomia salarial, e combater o feminicídio.“A mulher ainda ganha menos, e mantém as tripla jornada, como sempre”, destacou a professora.
 
No sábado, um sarau cultural será realizado por professores no Largo do Rosário, às 10 horas, também sobre o tema, com a exposição de cartazes e manifestações artísticas sobre a violação dos direitos da mulher.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011