APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Sex, 10 de Novembro 2017 - 16:55

Grupos se mobilizam pró e contra o Escola Sem Partido

Por: Gazeta de Taubaté - 09.11

 
 
Debate Grupos favoráveis e contrários ao projeto do Escola Sem Partido, que está sendo debatido na Câmara de Taubaté, têm se articulado para defender suas posições. O polêmico texto deve ser votado na sessão da próxima segunda-feira.
 
Direita Os principais grupos favoráveis ao projeto são o Conservadores e o Direita Taubaté. Eles usam as redes sociais para tentar buscar adeptos ao texto e defender a ideia de que há doutrinação nas escolas brasileiras.
 
Caravana Para inflar o apoio ao projeto, esses grupos recorrem a moradores de outras cidades. Na audiência pública realizada em outubro pela Câmara de Taubaté, participaram pessoas de São José dos Campos, Caçapava, Jacareí e Pindamonhangaba.
 
Professores O grupo contrário ao texto tem, como principal base, os professores. A Apeoesp, por exemplo, divulgou nota afirmando que o projeto é uma tentativa de “golpe contra a democracia” e uma “ameaça” contra a Educação.
 
Justiça Esse grupo ganhou reforço de representantes da área jurídica. O defensor público Wagner Giron gravou vídeo para classificar a proposta de “retrocesso civilizatório absurdo”. O promotor Antonio Ozorio disse que o projeto é inconstitucional.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011