APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Qua, 20 de Março 2019 - 15:19

Meio século de Magistério inspira Canal no YouTube

Por: Ana Maria Lopes - APEOESP - 20.03

 

Professor de Química, Alceu Totti está comemorando uma marca respeitável: seu canal no YouTube dedicado à disciplina já tem 1200 vídeos. Quando apresentou à APEOESP, pela primeira vez, o projeto de levar às redes sociais suas animadas aulas, em 2016, o Canal Alceu Dispor estava com 465 vídeos. 

A inspiração para o trabalho obstinado, mesmo depois de 51 anos de Magistério, vem dos ensinamentos do Mestre Paulo Freire. "Se, na verdade, não estou no mundo para simplesmente a ele me adaptar, mas para transformá-lo, se não for possível mudá-lo sem um certo sonho ou projeto de mundo, devo usar toda possibilidade que tenho para não apenas falar de minha utopia mas participar de práticas com ela coerentes", escreveu Freire. "Como educador aposentado de sala de aula, minhas 'práticas coerentes' são estas vídeo aulas", complementa o Professor Totti, que também é autor de dez livros e e-books.

Em linguagem clara e acessível, as vídeo aulas de Química Geral, Orgânica e Físico Química ajudam não apenas os estudantes a se preparem para o Enem e os vestibulares, mas também outros professores na elaboração de atividades didáticas.

A carreira que começou com a Licenciatura em Química na PUC de Curitiba teve passagens por escolas e faculdades do Rio, Brasília, Fortaleza e São Paulo, onde o professor lecionou no Colégio Objetivo e na Escola Estadual Getúlio Vargas, no Ipiranga.

 

SERVIÇO: Acesse www.quimicaalceudispor.com.br

Fale com o professor, através do e-mail alceutotti@gmail.com

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011