APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Seg, 09 de Abril 2018 - 17:30

Os impactos do Contrato de Impacto Social na Educação Pública

Por:

Palestra: Os impactos do Contrato de Impacto Social na Educação Pública

O Governo não desistiu do CIS

Experiência macabra apresentada por Geraldo Alckmin, o Controle de Impacto Social, CIS, faz de nossos alunos cobaias ao criar dois grupos escolares, o de Tratamento e o de Controle, cada um com 61 escolas, para supostamente reduzir a evasão escolar. O primeiro receberia verbas. O segundo, nenhum centavo. Ao final de quatro anos o veredicto sobre qual dos grupos teria conseguido reduzir a evasão. É muito maquiavelismo, seu Geraldo!
Apoiados no recente despacho do ex-secretário da educação, senhor José Renato Nalini, certos recalcitrantes acham que Alckmin desistiu de implantar o CIS nas escolas da Rede Pública do Estado de São Paulo. Ledo engano, pois esta é uma exigência do grande capital através do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e parceria público-privada.
Segundo o mesmo despacho, Alckmin, às vésperas de se licenciar para disputar as eleições presidenciais, deixará a tarefa para seu sucessor. Claro, ele não quer associar seu nome a mais este ônus da destruição da escola pública.
Dessa feita, em vez do Estado investir numa educação de qualidade, como reza a Constituição, traz para o interior escolar o gerenciamento privado para o capital faturar milhões à custa da educação pública.  Professores, pais e alunos, é preciso dizer não!

SERVIÇO: Palestra com o professor Fernando Cássio (Políticas Educacionais da UFABC)
Quando: 14.04, às 10h
Local: APEOESP - Subsede Poá/Ferraz. Endereço: Hermógenes La Regina, 195
Mais informações: e-mail poá@apeoespsub.org.br ou ainda através dos telefones: (11) 4676 5987 / 4675 6083

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011