APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Qua, 26 de Outubro 2016 - 20:17

Prêmio Sacy vai homenagear Educação e Cultura Popular

Por: Ana Maria Lopes

 
A subsede Sudoeste da APEOESP é uma das apoiadoras do 6º Prêmio Sacy, que será entregue durante uma festa no próximo sábado, 29 de outubro. Realizado pela Associação de Educadores da USP, pelo Grupo do Espaço Cultural Cachoeiras e outras entidades da sociedade civil, o Prêmio destaca iniciativas em defesa da Educação e da Cultura Popular. 
Entre os 13 ganhadores da edição 2016 estão representantes dos movimentos sociais e o secretário municipal de Direitos Humanos e vereador recém-eleito, Eduardo Suplicy.
 
A celebração do personagem do folclore brasileiro é uma forma que os artistas encontraram de valorizar a cultura nacional e suas manifestações. O Dia do Saci e seus amigos é 31 de outubro, já instituído na cidade e no estado de São Paulo. A data é celebrada por artistas e movimentos populares, como o Projeto Autor na Praça, que é um coletivo que leva a literatura e outras formas de manifestações artísticas para os espaços públicos.
A festa começa às 10 da manhã no Parque Juliana de Carvalho Torres, localizado na Cohab Raposo Tavares, na zona Oeste.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011