APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Acessar Cadastre-se

ACONTECE NA SUBSEDE

Redes Sociais Twitter YouTube RSS

Compartilhe: Imprimir

Voltar

Qua, 20 de Dezembro 2017 - 16:56

Professores, pais e alunos protestam contra mudanças em escola de Bauru

Por: G1 Bauru e Marília

 
Unidade do estado vai funcionar em período integral só para o Ensino Médio.
 
Alunos, pais e professores da Escola Estadual Christino Cabral, em Bauru (SP), fizeram um protesto na terça-feira (19). É que a partir do ano que vem, a instituição vai atender em período integral somente para Ensino Médio, e muitos estudantes terão que mudar de escola.
 
Com a mudança, 519 alunos do ensino fundamental devem ser transferidos para a Escola Estadual Ernesto Monti. A diretoria de ensino de Bauru disse que escolheu essa instituição por conta da localização e porque lá existem 16 salas de aula vazias, mas os alunos estão descontentes.
 
Os professores também se preocupam com a situação. Com as transferências, a Escola Ernesto Monti atenderá cerca de 1,5 mil alunos. 
 
Já a Christino Cabral terá 480 vagas, inclusive para o período noturno, que continua funcionando normalmente para alunos do Ensino Médio que trabalham no período oposto ao dos estudos. Mas, os alunos que trabalham em meio período e não quiserem estudar à noite, também serão transferidos.
 
De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, até o momento existem 140 alunos matriculados para o ensino médio em 2018, na Escola Christino Cabral. O prazo para novas matrículas está em aberto, sem data prevista pra terminar.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011