APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Seg, 30 de Outubro 2017 - 17:23

Rede estadual: Em procedimento, Geduc acompanha aulas vagas

Por: MARIANE GASPARETO - O Imparcial - 30.10

 
 
O MPE (Ministério Público Estadual), por meio do Geduc (Grupo de Atuação Especial de Defesa da Educação), instaurou um procedimento administrativo de acompanhamento contra o Estado, após a denúncia realizada pela Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial Estado de São Paulo) sobre a quantidade de aulas não ministradas na rede, na região de Presidente Prudente. Segundo levantamento realizado pela entidade, no primeiro semestre deste ano, 10.038 aulas não foram concedidas na regional
 
Como noticiado, o levantamento da Apeoesp foi feito em 45 escolas da Diretoria de Ensino da Região de Presidente Prudente. A reportagem procurou a Secretaria de Estado de Educação para verificar se a pasta foi notificada do procedimento, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.
 
Na ocasião da publicação da matéria, o Estado observou que o total de 10.038 aulas vagas corresponde a 9% do total das previstas para o primeiro semestre, e que os dados são preocupantes mas reversíveis, já que as 10 mil aulas estão sendo repostas desde o segundo bimestre e seguem até novembro, normalmente aos sábados.
 
Escolas de destaque
 
As unidades destacadas pelo maior número de aulas vagas foram: Monsenhor Sarrion, com o maior número (844), seguida pela escola Florivaldo Leal (692) e Francisco Pessoa (653). Algumas escolas não apresentam aulas vagas no período analisado, como a Professora Maria Luiza Bastos e Professora Maria Luiza Formozinho Ribeiro.
 
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011