APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Sex, 22 de Agosto 2014 - 17:09

Servidores pedem que MP abra inquérito contra Iamspe

Por: Diário de Sorocaba - 22.08

Sem atendimento médico de urgência e emergência em hospital, servidores públicos estaduais protocolaram uma representação contra o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), no Ministério Público (MP) de Sorocaba. O pedido de instauração de inquérito civil foi assinado pela coordenadora do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), Magda Souza de Jesus, na tarde desta quinta-feira (21). Ela explica que, antes da ação, os servidores tentaram dialogar com o Departamento de Convênios e Assistência Médica do Iamspe (Decam), que não os recebeu, e promoveram dois protestos. Diante da falta de resposta, optaram por recorrer à Justiça. 

“Para ter nosso direito respeitado. Somos mais de 100 mil prejudicados na região e o convênio não é opcional, ou seja, pagamos mais de uma vez pelo atendimento de saúde. Temos o SUS, pago pelos impostos, o Iamspe e, muitas vezes, sem o amparo, pagamos planos particulares.” Magda conta que outros sindicatos apoiam a iniciativa e devem estudar os próximos passos para garantir que o atendimento seja prestado, juntando a cópia da representação com reclamações e denúncias. No documento, os servidores ressaltam que a intenção não é romper o contrato com o Iamspe, e sim, que o órgão cumpra a oferta prometida e arque com indenização material aos que necessitaram de atendimento e pagam por ele na rede particular. 
 
CASO – O atendimento pelo Iamspe era oferecido na Santa Casa de Misericórdia até o final do ano passado. Em maio, o Hospital Samaritano foi credenciado para prestar o serviço, porém rescindiu o contrato em menos de dois meses. Desde então, os servidores estão sem atendimento hospitalar de urgência, emergência e internação. 
 
Em nota, o Iamspe esclarece que o credenciamento de hospitais interessados em prestar assistência segue aberto. O órgão credenciou a clínica Climeso, em Sorocaba, para atendimento de urgência e emergência. Afirma que na região existem sete hospitais e 170 médicos credenciados nas diversas especialidades, além do Hospital do Servidor Público Estadual, na Capital. A lista pode ser conferida no site (www.iamspe.sp.gov.br), em "Rede de Atendimento".
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011