APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Sex, 14 de Fevereiro 2020 - 15:43

Um ano após queda de muro, escola na Zona Norte de São Paulo segue interditada

Por: Bom Dia São Paulo - 14.02

 
 
Escola Estadual Salvador Ligabue tem aproximadamente 560 alunos do ensino fundamental. Muro desabou em janeiro de 2019. Estudantes foram transferidos e terreno, abandonado.
 
Mais de um ano após a queda de um muro, a Escola Estadual Salvador Ligabue, na Rua Moreninha Linda, em Parada de Taipas, região do Jaraguá, na Zona Norte de São Paulo, continua interditada. Foram Instalados tapumes no local, mas o muro ainda não foi reconstruído.
 
No dia 6 de fevereiro de 2019, o Bom Dia São Paulo mostrou reportagem sobre o muro que caiu em 24 de janeiro daquele ano após deslizamento de terra de um barranco ao lado da escola.
 
À época, a unidade foi interditada mesmo após a data de início do ano letivo por causa do risco da falta de segurança aos estudantes. Naquela ocasião, os alunos tiveram de ser levados para outros dois colégios da região, onde teriam aulas.
 
A escola tem aproximadamente 560 alunos do ensino fundamental. Em 2019, a Secretaria de Estado da Educação havia informado que a causa da queda do muro tinha sido uma forte chuva que atingiu a cidade.
 
Neste ano, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), responsável pelo terreno ao lado da escola, informou que foi impedida de reconstruir o muro por causa de uma invasão no entorno da escola.
 
A Companhia diz que já solicitou à Justiça a reintegração de posse da área e aguarda a decisão para dar andamento às obras.
 
 
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011