APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

NOTÍCIAS 2016

Voltar

Sex, 26 de Agosto 2016 - 18:21

Documentário denuncia retrocessos do Escola Sem Partido

Por: Caros Amigos - 25.08

Com a participação de Nita Freire, doutora em Educação e viúva do educador Paulo Freire, nesta sexta-feira (26) será lançado o documentário A Escola Toma Partido, do cineasta argentino-brasileiro Carlos Pronzato, também diretor do documentário Acabou a Paz, isto aqui vai virar o Chile: Escolas ocupadas em Sao Paulo.

Por meio dos depoimentos de educadores e especialistas, o documentário responde de maneira crítica ao retrocesso proposto no Projeto de Lei do Senado n. 193 de 2016 - Escola Sem Partido de autoria do senador Magno Malta (PR/ES). O lançamento ocorrerá  no Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), no bairro da República, centro de Sâo Paulo, às 18h. 

Após a exibição do filme haverá um debate com Maria Izabel Noronha, presidente da Apeoesp, Angela Meyer da União da Juventude Socialista (UJS), Magdalena Guasco Peixoto, coordenadora nacional do Conselho Nacional de Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee), Débora Goulart, professora doutora da Universidade Federal de São Paulo e Carlos Pronzato, cineasta e diretor do documentário.

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011