APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

NOTÍCIAS 2016

Voltar

Seg, 28 de Novembro 2016 - 16:42

Secundaristas param trânsito em São Caetano contra PEC 55

Reformas no ensino médio editadas pelo governo Temer também são alvo de críticas de estudantes

Por: Portal ABCD Maior - 24.11 - Redação (cidades@abcdmaior.com.br)*

 
 
Integrantes do movimento Secundaristas Pela Educação realizaram em São Caetano na tarde desta quinta-feira (24/11) manifestação contra a PEC 55, que limita os gastos do governo federal na área de Educação, entre outras. A passeata começou por volta das 16h na avenida Goiás e encerrou por volta das 19h30 na avenida Kennedy.
 
Além da PEC, outra crítica apresentada no protesto são as alterações que o governo do presidente da República, Michel Temer, pretende fazer no Ensino Médio. “Já é um avanço termos reunido essa quantidade de pessoas para manifestar, pois São Caetano tem espaço estático para movimentos sociais”, comentou o estudante Fernando Guimarães, 17. "O movimento é horizontal e não tem um único representante", comentou Guimarães.
 
Bruna Chamas Biondi, 17 anos, participante do movimento Juventude por Mais Direitos de São Caetano disse que "a luta tem de acontecer do menor para o maior". Ao final da passeata, os estudantes fizeram uma reunião para dialogar com os participantes sobre o que representa a PEC e a reforma do ensino médio.
 
*Com informações de Jéssica Marques
 
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011