APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

NOTÍCIAS 2017

Voltar

Ter, 23 de Maio 2017 - 18:38

APEOESP participará do "Ocupa Brasília" contra a reforma previdenciária de Temer

Por: Folha de São Pedro - 23.05

 
 
A presidenta do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, APEOESP, Professora Maria Izabel Azevedo Noronha, a Bebel, anunciou que a entidade participará maciçamente do movimento “Ocupa Brasília”.
 
A presidenta do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, APEOESP, Professora Maria Izabel Azevedo Noronha, a Bebel, anunciou que a entidade participará maciçamente do movimento “Ocupa Brasília” que será realizado no próximo dia 24 de maio no Distrito Federal.
 
A participação da APEOESP no movimento “Ocupa Brasília”, é mais uma demonstração de repúdio à reforma da previdência que foi proposta pelo atual presidente Michel Temer. Segundo a presidenta Bebel, a reforma, se aprovada, acaba com direitos constitucionais adquiridos pelos trabalhadores, não só na área da educação bem como em todas as demais áreas.
 
 “Este movimento é muito importante, pois será mais uma agenda de luta para continuarmos aprofundando o debate com os trabalhadores e a população sobre os efeitos negativos que esta reforma trará para todos os trabalhadores e também ao desenvolvimento econômico do Brasil. Nossa entidade sempre apoiou a retirada da pauta, deste golpe que fere o direito dos trabalhadores, sendo ainda, uma proposta machista que penaliza ainda mais as mulheres, igualando nosso tempo de serviço com os dos homens” justificou a presidenta da APEOESP. 
 
O movimento “Ocupa Brasília” promete ser bem representativo, pois além da APEOESP, o maior sindicato da América Latina, está confirmada a presença de várias centrais sindicais e movimentos populares.
 
“Todas as pesquisas mostram que o povo é contra a Reforma da Previdência e temos de mostrar nas ruas, este descontentamento. O Governo Temer, tenta de qualquer forma angariar votos para a aprovação de seu projeto, inclusive agradando prefeitos para que estes pressionem os deputados a votarem contra a população e em favor do presidente Temer, que deixa de ouvir o clamor das ruas para se ater a um projeto pessoal” ressaltou Bebel.
 
Segundo informações, as subsedes da APEOESP de todo o estado, estão coletando os nomes dos associados que participarão do movimento e transmitindo estes dados para a sede central da entidade, que organizará a caravana com os ônibus saindo no dia 23 de maio.
 
A entidade informa ainda que os professores, professoras e associados da APEOESP, retornam para votarem nas eleições do sindicato, até as 21 horas do dia 25 de maio.
 
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011