APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

NOTÍCIAS 2017

Voltar

Ter, 19 de Dezembro 2017 - 16:03

Apeoesp recebe 2.500 pessoas em debate no Teatro São José

Por: Felipe Poleti - Jornal de Piracicaba - 18.12

 
Cerca de 2.500 pessoas participaram do debate promovido pela Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), na última sexta-feira, no Teatro São José, cujo tema foi “O desmonte da Educação, Ciência e Tecnologia”. O evento contou com a presença do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e dos ex-ministros Fernando Haddad, Renato Janine, Aloísio Mercadante, do ex-senador e atual vereador de São Paulo, Eduardo Suplicy, e diversas autoridades políticas da cidade e região. 
 
O ex-presidente discursou por volta das 21h. “Porque que nós tomamos a iniciativa de investir na educação? Talvez pelo fato de eu não ter tido um diploma universitário e por pertencer a um partido político comprometido com o povo deste país. Minha obsessão pela educação é devido a experiência que tive, porque quando um cidadão aprende uma profissão, sem estudo, mesmo que não tenha vaga, os caras daquela empresa guardam seu currículo, porque você é bom nisso ou naquilo. Mas quem não tem profissão e nem estudo, terá muita dificuldade. Nós mudamos isso, principalmente pelo aumento da independência da mulher, que estuda e trabalha e não é mais objeto. Esta mudança começa na Educação”, afirmou Lula.
 
Maria Izabel Noronha, a Bebel, presidente da Apeoesp, disse estar feliz com o resultado do evento. “Foi uma luta fazer isso acontecer. Muitos estiveram contra e ainda tentaram revogar um titulo de cidadão que nosso presidente Lula mereceu receber. A imprensa fez a cobertura do ato de forma isenta o que nos alegrou muito e ouviram todos os lados envolvidos, principalmente daqueles que queriam que nosso evento fosse transferido de lugar. Este mar de gente é a prova que fazemos a coisa certa, pois Educação é coisa séria”, afirmou.
 
A referência que Bebel fez foi ao pedido feito por representantes do comércio para mudar o local do debate, divulgado ao longo da semana pela mídia local,o que não foi aceito pela Apeoesp. Apesar disso, algumas quadras para baixo do Teatro São José, na Praça Tibiriçá, em frente a Escola Estadual Moraes Barros, um pequeno grupo do MBL (Movimento Brasil Livre) fez manifestação contra a presença de Lula na cidade. 
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011