APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

NOTÍCIAS 2017

Voltar

Dom, 08 de Outubro 2017 - 22:24

Governo pretende descumprir sentença sobre reajuste de PEB I

Por: Professora Maria Izabel Azevedo Noronha (Presidenta da APEOESP)

Por:

 

APEOESP está agindo junto ao Tribunal para que a decisão seja cumprida.

Todos os(as) PEB I têm direito ao reajuste

O jornal Agora publica hoje, 6/10, uma "retificação" de sua matéria de ontem, 5/10, afirmando que o Estado pagará nesta data a somente 3 mil Professores de Educação Básica I (PEB I), em folha suplementar, o valor correspondente ao reajuste de 10,5% necessário para equiparar o salário base de PEB I ao piso salarial nacional. Na verdade, o Agora assume como válida a decisão do Governo Estadual de restringir apenas a este grupo de professores a sentença conquistada em ação judicial pela APEOESP. A decisão judicial é clara: todos os PEB I, da ativa e aposentados, devem receber o reajuste. O tribunal definirá ainda sua extensão a todos os demais profissionais do magistério.

O Governo de Alckmin tem se notabilizado por descumprir decisões judiciais que beneficiam a população pobre e os servidores públicos e é muito ágil quando se trata de manda a polícia bater em trabalhadores que lutam por moria, correndo para cumprir decisões da justiça para reintegrações de posse a especuladores e grandes proprietários. Também é rápido para reprimir movimentos sociais que lutam por direitos.

Estamos na luta, como sempre. Não vamos nos render em hipótese nenhuma. Sabemos o que conquistamos . A diretoria e o departamento jurídico da APEOESP estão agindo para que a sentença judicial seja cumprida. Mas para levar este governo a nos respeitar e atender nossas reivindicações, precisamos nos unir mais, precisamos nos mobilizar mais. Por isso, precisamos de muita gente na Avenida Paulista no dia 15/10, a partir das 14 horas. E precisamos realizar uma grande assembleia no dia 27 de outubro, às 14 horas, na Praça da República.
Estamos na luta. Lute conosco.

 

Veja aqui a reportagem do Agora São Paulo, publicada no dia 06 de outubro de 2017

 

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011