APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

NOTÍCIAS 2018

Voltar

Ter, 06 de Fevereiro 2018 - 19:42

Alunos de escola estadual na Zona Sul de SP fazem rodízio por falta de salas de aula

Por: Marcelo Poli, Bom dia SP - 06.02

 
 
Alunos de escola estadual na Zona Sul de SP fazem rodízio por falta de salas de aula
Telhado do local sofreu danos em outubro de 2017, durante uma tempestade, e não foi reparado desde então.
 
A Escola Estadual Dale Coutinho, no Grajaú, Zona Sul da capital paulista, está fazendo um rodízio de aulas devido a um problema no prédio onde a instituição funciona.
 
O local sofreu danos no telhado causados por uma tempestade em outubro de 2017 que, desde então, não foram reparados. Sem salas suficientes para receber todas as classes, é realizado um revezamento entre os alunos. Segundo os pais dos estudantes, em geral, eles têm tido aulas dia sim, dia não. 
 
Um cartaz colocado na entrada da escola destinado à comunidade e aos pais ou responsáveis diz que quem sentir “que nossas crianças estão sendo prejudicadas devido ao rodízio de classes das aulas, pelo motivo da interdição do andar superior” pode ligar na ouvidoria da Secretaria de Educação de São Paulo. A mensagem coloca uma ressalva, que recomenda que os mesmos “insistam na ligação”.
 
O Bom Dia SP pediu um posicionamento da Secretaria Estadual da Educação e aguarda a resposta.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011