APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

NOTÍCIAS 2018

Voltar

Ter, 16 de Outubro 2018 - 16:09

Ao lado de Haddad, viúva de Paulo Freire denuncia racismo de Bolsonaro

Por: Portal 247 - 16.10

 
 
247 - No dia dos professores, o encontro da viúva de Paulo Freire (1921-1997) com o candidato à presidência pelo PT, Fernando Haddad, marcou os atos em defesa da democracia. Ana Maria Araújo Freire fez duras críticas ao candidato Jair Bolsonaro (PSL) e relembrou as diversas e conhecidas frases racistas do candidato do PSL. Ela disse, dirigindo-se a Haddad: "seu oponente, Haddad, diz abertamente que não suporta negros, pobres, mulheres em geral, LGBTQIA, e portadores de deficiência físicas e mentais. Ele convoca homens para juntos serem capazes de quebrar placas de ruas, como a de Marielle Franco". 
 
A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo destaca o evento onde se deu o encontro "Haddad participou, junto de diversos outros políticos de esquerda, de homenagem ao Dia dos Professores no Sindicato dos Professores do Ensino Fundamental do Estado de São Paulo (Apeoesp), no centro da capital paulista, na segunda-feira, 15".
 
A matéria aponta a tentativa de destruição do legado de Paulo Freire pelo candidato Jair Bolsonaro: "o educador tem sido um dos principais alvos de Bolsonaro e aliados, que prometem acabar com a 'ideologia de Freire' nas escolas do País".
 
Ana Maria Araújo Freira ainda disse que Bolsonaro mente "sem nenhuma vergonha sobre o homem conhecido no mundo todo por seu comportamento ético, inserido de forma crítica na história mundial". "O sonho maior de Paulo seria certamente de nós todos aqui, lutamos ao lado de Haddad para que ele possa concretizar passos importantes na educação", afirmou. 
 
 
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011