APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

NOTÍCIAS 2018

Voltar

Ter, 02 de Outubro 2018 - 19:02

Coral Rouxinóis da APEOESP é destaque de recitais no Uruguai

Por: Ana Maria Lopes - APEOESP - 02.10

 
 
A convite do Secretário de Turismo de Montevidéu, o Coral Rouxinóis da APEOESP participou de uma série de apresentações na capital uruguaia, entre os dias 17 e 20 de setembro.
 
Sob a regência dos maestros Janoel Alves e Késia Miranda, os Rouxinóis se apresentaram no Teatro Generaciones e no salão nobre do Hotel Radissom, ao lado de corais do Peru, Chile e Uruguai.
 
O coral de professoras e professores aposentados tornou-se referência neste segmento, graças à qualidade artística, que garantiu uma trajetória que inclui prêmios e apresentações em Festivais no Brasil e outros países da América do Sul. 
 
A recente turnê em Montevidéu integra os preparativos para o Encontro da Feliz Idade do Mercosul, que acontecerá em abril de 2019 no Balneário de Camboriú, em Santa Catarina. Os Rouxinóis da APEOESP já participaram das outras edições do Encontro do Mercosul, que reúne corais de pelo menos dez países.
 
Apesar do convite para os recitais na capital uruguaia terem partido do Secretário Leonel Mayor, a viagem foi custeada pelos próprios cantores, que representaram o Sindicato no evento.
 
O Coral Rouxinóis integra uma série de atividades artísticas oferecidas pela Secretaria de Assuntos dos Aposentados aos associados da APEOESP. Os ensaios do grupo acontecem nas manhãs de sexta-feira na Casa do Professor (Rua Bento Freitas, 71, Arouche).
 
VEJA FOTOS DO GRUPO:
 
 
 
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011