APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

NOTÍCIAS 2018

Voltar

Seg, 26 de Fevereiro 2018 - 14:48

Escola da Zona Sul de SP está abandonada e com salas inutilizadas

Por: TV Globo - 22.02

 
Unidade de ensino em Campo Limpo tem mato alto, vidros e grades quebrados, além de córrego passar nos fundos da escola sem proteção.
Por Bom Dia SP, São Paulo
 
Escola Estadual Professora Nair Hiroko Konno Hashimoto, na região do Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo, está abandonada e com salas inutilizadas. Parte do muro da parte traseira da escola caiu e há um córrego no fundo do terreno. Na quadra esportiva, o portão está com as grades quebradas. Também há muro rachado, mato alto na área destinada às crianças e os vidros das portas quebrados.
 
“O risco que a gente enfrenta aqui de erosão do córrego que passa nos fundos da escola”, afirmou o pai José Pereira de Jesus. Sandoval Cavalcante, dirigente regional de ensino, disse que a escola foi invadida no fim de semana e, por isso, os vidros estão quebrados e a invasão ocorreu na parte que estava sem muro.
 
“Nós não temos nenhuma sala fechada, segunda-feira a escola funcionou normalmente. O que nós temos é uma invasão que ocorreu de domingo para segunda-feira, alguns vidros foram quebrados. Nós temos problemas com o córrego que pertence ao município, o governo do estado já está conversando com a Prefeitura para ver se consegue fazer a canalização do córrego”, afirmou Cavalcante.
 
Segundo ele, há um projeto e processo de licitação aberto para o reparo do muro e espera concluir o processo em 90 dias. Também foram liberados R$ 100 mil para a reposição dos vidros, além de reparos em parte elétrica e hidráulica.
 
A Prefeitura Regional de Campo Limpo disse que fará uma vistoria no córrego que passa atrás do muro nesta quinta-feira (22) para avaliar se existe necessidade de obra para contenção emergencial.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011