APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

NOTÍCIAS 2018

Voltar

Qui, 10 de Maio 2018 - 16:23

Tribunal de Justiça suspende projeto Escola sem Partido em Rio Preto

Por: Por G1 Rio Preto e Araçatuba

 
Prefeito Edinho Araújo (MDB) entrou com ação judicial contra lei que proíbe professores de escolas municipais de emitir opinião sobre religião, política e orientação sexual durante as aulas.
 
O Tribunal de Justiça suspendeu, na terça-feira (8), o projeto "Escola Sem Partido" que foi aprovado pelos vereadores de São José do Rio Preto (SP) na sessão da Câmara do dia 10 de abril.
 
O projeto havia sido vetado pelo prefeito Edinho Araújo (MDB), no entanto, mesmo assim a lei foi colocada em vigor pelos vereadores.
 
O prefeito entrou com uma ação judicial e argumentou que apenas o Governo Federal é autorizado a impor regras na educação do município.
 
A Justiça acatou o argumento e concedeu a liminar para suspensão da lei que proíbe os professores das escolas municipais de emitir opinião sobre religião, política e orientação sexual durante as aulas.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011