APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

NOTÍCIAS 2019

Voltar

Qua, 10 de Abril 2019 - 16:52

Alunos estudam com 'pernas para cima' durante alagamento em escola em Mongaguá, SP

Por: G1 Santos - 09.04

 
 
Estudantes da Escola Estadual Agenor de Campos registraram a situação da unidade em dias de chuva.
 
Alunos da Escola Estadual Agenor de Campos, em Mongaguá, no litoral de São Paulo, sofrem com o alagamento das salas de aula e dos corredores durante o período de chuva. Segundo relatam as mães, as salas ficam inundadas e eles precisam estudar com os pés para cima, para não encharcar os sapatos.
 
Com as chuvas intensas desta semana, os alunos foram liberados mais cedo na segunda (8) e na terça-feira (9). De acordo com a mãe de um estudante do Ensino Médio, Ana Paula Buono Surita, de 35 anos, quando chove a situação é "caótica".
 
"O telhado está péssimo, os corredores estão descobertos e toda vez que chove os alunos ou são dispensados ou saem mais cedo, ontem mesmo foram liberados às 17h e a saída seria 18h20. Hoje [terça-feira] também foram liberados mais cedo", relata.
 
De acordo com ela, a instituição precisa urgente de manutenção no telhado. Além disso, ela relata que as goteiras ocorrem até mesmo próximo as lâmpadas. "É um perigo de curto circuito iminente ou até mesmo de um choque fatal. A situação coloca em jogo a segurança dos nossos filhos", diz.
 
Ao G1, a Secretaria de Educação do Estado, por meio da Diretoria Regional de Ensino de São Vicente, informou que está ciente do problema e que já iniciou ações emergenciais de reparos no telhado para solucionar os transtornos. O órgão reitera que, para este ano, está prevista para a unidade uma obra no valor de R$ 419 mil, para reparos e manutenção da estrutura da escola.
 
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011