APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

NOTÍCIAS 2019

Voltar

Ter, 30 de Julho 2019 - 17:48

Trabalhadores protestam contra desmonte do Hospital do Servidor Público Estadual

Rede Brasil Atual - 26.07

Por:

 
GESTÃO TUCANA EM SP
 
Com a falta de funcionários, leitos e salas de cirurgia fechadas, servidores temem que a unidade da capital paulista seja fechada
 
O Hospital do Servidor Público Estadual, em São Paulo, está agonizando. Faltam funcionários, leitos e salas de cirurgia foram fechadas. Contra essa situação, funcionários do hospital fizeram ato para denunciar o sucateamento do hospital, na tarde de ontem (25). O hospital é referência no atendimento de 1,3 milhão de pessoas no estado, conta com mil leitos, 3 mil funcionários e outras 13 unidades distribuídas pelo território paulista.
 
Os servidores têm 2% do salário descontado para ter acesso ao atendimento ao hospital, mas o governo paulista não aplica qualquer contrapartida de recursos.  A presidenta da Associação de Funcionários do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (Afiamspe), Ana Cristina Manente, ressaltou que o sucateamento do hospital é uma opção política.
 
"Pela falta de concursos, que o governo não abre, está gerando um déficit no Iamspe. E isso reflete no paciente, pela falta de assistência. E fora a falta de material, de medicamentos, de médicos, consultas, exames", afirmou Ana Cristina.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011