APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

NOTÍCIAS 2020

Voltar

Qua, 18 de Março 2020 - 20:34

APEOESP derruba na Justiça reforma da Previdência de Doria

Por: Redação CUT

 
Desembargador acatou argumentos de inconstitucionalidades e violações regimentais na votação da propsota
 
A APEOESP (Sindicato dos professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo)  conquistou no Tribunal de Justiça de São Paulo liminar que torna sem efeito a reforma da Previdência estadual (PEC 18 e PLC 80), sancionada pelo governador João Doria no inicio deste mês.
 
O desembargador Antonio Carlos Malheiros acatou os argumentos da professora Bebel, deputada estadual (PT) e presidente da Apeoesp, e do grupo de advogados do Prerrogativas que entraram com ação alegando inconstitucionalidades (sobretudo da PEC 18) e violações nos procedimentos regimentais. Segundo eles, o processo legislativo não foi respeitado e houve atropelo quando a proposta foi discutida na Assembleia Legislativa.
 
Em seu despacho, o juiz disse que "o processo legislativo não pode ser alterado, devendo seguir as regras já existentes na casa legislativa, que aprecia a criação de uma nova ordem jurídica, seja de que natureza for".
 
Malheiros suspendeu os efeitos da emenda  constitucional, alegando que 'os documentos trazidos aos autos são hábeis a comprovar a existência de direitos líquido e certo, além do 'fumus boni juris' e do 'periculum in mora'.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011