APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

NOTÍCIAS

Voltar

Ter, 28 de Abril 2015 - 17:07

Fundo de greve para apoiar a luta dos professores

Banco Santander: Ag. 3373 Conta-corrente: 13-000916-2

Por:

Fundo de greve para apoiar a luta dos professores

Conforme deliberação do Conselho Estadual de Representantes, a APEOESP está realizando um fundo de greve destinado a apoiar os professores que participam da paralisação da categoria, iniciada em 13 de março.

Como nas greves anteriores, a reposição das aulas, pagamento dos dias parados e retirada das faltas dos prontuários serão negociados com o Governo ao final da greve.

Informamos ainda que a APEOESP impetrou mandado de segurança com pedido de liminar para que não sejam descontados os dias de greve. Este processo está em tramitação e aguardamos a decisão do TJSP.

O Fundo de Greve da APEOESP é descentralizado, cabendo às subsedes desenvolver atividades para fomentá-lo, administrá-lo e atender às necessidades dos professores.

A Sede Central também participará do Fundo de Greve, captando recursos junto a entidades de âmbito estadual e nacional, bem como destinando parte do fundo de solidariedade para esta finalidade.

As subsedes devem:

  1. Destinar ao fundo de greve 10% de recursos próprios;
  2. Organizar atividades para coleta de recursos, como rifas, festas, encontros, almoços, jantares e outras atividades;
  3. Buscar as entidades locais que possam contribuir para o fundo de greve local;
  4. Realizar coletas de alimentos junto a entidades, comunidades e à população em geral.

Destinação dos recursos do fundo de greve:

Cabe às subsedes definir a destinação dos alimentos coletados aos professores em greve, considerando as prioridades, ou seja, os casos de maior necessidade. Entre os critérios podem ser considerados a renda familiar, a existência ou não de filhos/as etc.

Os fundos de greve não devem distribuir dinheiro em espécie. Os recursos financeiros devem ser destinados ao ressarcimento ou pagamento de contas (como água, luz, telefone, gás e outras), nos casos em que o(a) professor(a) demonstre os descontos dos dias parados mediante a apresentação do holerite.

A Presidenta da APEOESP está agendando reuniões com SABESP e Eletropaulo para conseguir flexibilidade no pagamento das contas, em função da greve. Isto deve ser feito também pelas subsedes nos escritórios regionais.

Fundo de greve a título de solidariedade da sociedade

A Sede Central está realizando contatos com centrais sindicais e outras entidades para que contribuam com o Fundo de Greve, sendo que a Central Única dos Trabalhadores já realizou sua contribuição, bem como a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação. Isto deve ser feito também nas regiões.

CONTA CORRENTE PARA DOAÇÕES:
Fundo de Greve dos professores em greve (divulgar)

Banco Santander:
Ag. 3373     Conta-corrente: 13-000916-2

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011