APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

NOTÍCIAS

Voltar

Ter, 24 de Fevereiro 2015 - 16:48

Professores de Piracicaba e Birigui ganham liminar

Por:

Nesta semana, mais professores da categoria “O” conquistaram liminar em mandado de segurança impetrado pela APEOESP em Piracicaba e em Birigui. Em Piracicaba, o juiz da Vara da Fazenda Pública Wander Pereira Rossette Júnior escreveu em seus vistos: “A quarentena estipulada pela legislação estadual visa assegurar o interesse público e a correta forma de ingresso no serviço público. (…) Todavia, deve ser observada a carência de 40 dias para todos os professores, prevista na lei complementar estadual nº 1215/13”.

Lembramos que outros professores de Votorantim, na região de Sorocaba, de Pindamonhangaba, de Penápolis, Bauru e Registro também já conquistaram liminar para atribuir suas aulas em cumprir a duzentena. Assim, a diretoria da APEOESP reforça a orientação para que os professores interessados em ingressar na Justiça com ação individual devem procurar o Departamento Jurídico de sua subsede.

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011