APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

NOTÍCIAS

Voltar

Qua, 25 de Março 2015 - 15:12

'Quer minimizar o movimento? Não vai conseguir', diz presidente da Apeoesp

Por: FÁBIO TAKAHASHI - Editoria de Arte/Folhapress - Folha de S. Paulo - 25/03/2015

A presidente da Apeoesp (sindicato dos professores), Maria Izabel Noronha, afirmou que a Secretaria de Educação tenta minimizar o movimento ao dizer que não vai negociar salários agora."O secretário nunca me disse que haveria algo em abril", disse a presidente do sindicato docente, filiado à CUT (Central Única dos Trabalhadores).

"E se vai apresentar [a proposta de reajuste] em abril, por que ficar segurando? Abril já é semana que vem. Quer minimizar o movimento? Não vai conseguir. Só vai aumentar a adesão", declarou. Sobre a avaliação da secretaria de que um reajuste de 75% seria imprudente, Noronha rebateu: "Então que apresente algo. Neste momento, a perspectiva que temos é de 0% de aumento, porque não tem nada concreto", disse.

Apesar de reclamar de que não houve até o momento negociação salarial, ela reconhece que outras pautas têm sido discutidas entre as duas partes. Entre as reivindicações estão o limite de 25 alunos por sala e a aceleração dos processos de aposentadoria. "Mas o principal, que é o salário, nada."

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011