APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

NOTÍCIAS

Voltar

Qua, 01 de Julho 2015 - 18:38

Uma grande vitória: a redução da maioridade penal não passou

Por: APEOESP - 01/07/2015

A sociedade brasileira conquistou uma vitória muito importante contra as forças que querem o retrocesso em nosso País, com a votação da Câmara dos Deputados que impediu a aprovação do projeto de lei de redução da maioridade penal.

A APEOESP teve ativa participação neste movimento. Já em 2014 realizamos uma webconferência, produzimos materiais e realizamos debates regionais sobre essa questão. No dia 25 de junho, realizamos nova webconferência a respeito dessa questão. Nossa entidade também participou de diversos fóruns contra a redução da maioridade penal e enviou ônibus para Brasília, com professores de diversas regiões do estado que acompanharam a votação, manifestando-se contra o projeto.

Agora, trata-se de continuar o movimento para que novos projetos do mesmo teor (ou ainda piores) não sejam aprovados e, ao mesmo tempo, para que seja colocando em prática o Plano Nacional de Educação, aprovar um Plano Estadual de Educação democrático e emancipador e lutar pela aplicação dos planos municipais de educação, pois a educação pública de qualidade é que poderá resgatar e oferecer perspectivas verdadeiras para nossas crianças e jovens.

 
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011