APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Falta d'água

Falta d'água

Voltar

Qua, 19 de Novembro 2014 - 17:30

Denúncias: crise hídrica nas escolas estaduais

EE Dr Cesário Motta - Itu/SP
Água com gosto insuportável, a escola está sendo abastecida por caminhão pipa. Também estamos com problema na merenda: faz tempo que não é feita na escola, muitas vezes a comida vem com forte cheiro de ração animal!
No dia 07 de novembro, os alunos aqui de Itu farão uma manifestação, pedindo um posicionamento da Diretoria Regional de Itu, quanto a água e a merenda!


EE Dr. Maximiliano Baruto – Araras/ SP

Escola sem água das 6 às 18 horas.


Guaianases/SP

Sou diretor de um Centro de Educação Infantil Conveniada com a prefeitura do município de São Paulo localizado no Jardim  Moreno/Guaianases.

Atendemos hoje 102 crianças de 0 a 4 anos de idade, com um atendimento integral de 10h por dias onde temos que assegurar não só a parte pedagógica como também a parte da higienização em todos os aspectos, pois temos que garantir o banho, higienizar os banheiros e vasos sanitários periodicamente, lavar lenções, cobertas, louças, etc. Porem desde que retornamos do recesso escolar deste ano temos tido problemas com falta de água em nossa unidade.

Para garantir o atendimento providenciamos recipientes para fazer o armazenamento da água e o problema esta tão sério que muitas vezes tenho que vir nos finais de semana para encher os recipientes de água e garantir o atendimento na segunda. A compra de água virou nossa rotina mesmo porque não sabemos se podemos confiar na qualidade desta água do volume morto.

Ressalto que o nosso maior problema está sendo as higienizações, principalmente com o transporte de baldes de água que temos que fazer durante todo o dia para jogar nos vasos sanitários e lavar as louças do dia.


EE Pq. Jurema III (Guarulhos Sul)

A escola está sem água todos os dias desde o dia 07/11. Sempre falam que foi um cano e os alunos de cada horário acabam ficando umas três aulas/ dia sem água.

 

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011