APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Sex, 15 de Fevereiro 2019 - 18:17

Aluna é agredida com socos e chutes na cabeça por colega em escola de Campinas

EPTV - 14.02

 
 
Imagens foram gravadas na última terça (12), na escola Júlio de Mesquita Filho, e enviadas à EPTV nesta quinta (14). Prefeitura disse que acionou famílias e está dando apoio e orientações.
 
Um vídeo que mostra uma aluna sendo espancada dentro de uma escola de Campinas (SP) foi enviado nesta quinta (14) à EPTV, afiliada TV Globo. Nas imagens, gravadas na terça (12), uma das meninas é agredida com vários socos e no chão, mesmo sem reagir, é atingida por chutes na barriga e na cabeça.
 
As meninas que aparecem no vídeo são alunas de 12 e 14 anos, estudantes do 6º e 8º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Júlio de Mesquita Filho, no Jardim São Vicente.Durante a  filmagem, é possível ver que outros alunos observam a cena sem intervir. Alguns, inclusive, incentivam as agressões. "Dá na cara", afirma um dos espectadores da agressão.
 
Procurada para comentar o caso, a prefeitura de Campinas disse que chamou as famílias das alunas e está dando todo o apoio e orientação. O Conselho Tutelar foi notificado da ocorrência. Em nota, a Secretaria de Educação afirma que desenvolve várias ações para prevenir brigar e promover a paz.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011