APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Acessar Cadastre-se

Publicações

Redes Sociais Twitter YouTube RSS
Observatório da Violência

Observatório da Violência

Compartilhe: Imprimir

Voltar

Sex, 08 de Junho 2018 - 17:27

Aluno ameaça dar cadeirada em professor do Juliano Neto

A Cidade ON São Carlos - 07.06

 
O caso foi registrado no 1° Distrito Policial de São Carlos. Além disso, o adolescente disse que o professor era folgado e que não sabia com quem estava mexendo
 
Um professor de 32 anos registrou um Boletim de Ocorrência contra um aluno, de 15, após ser ameaçado durante a aula, em São Carlos. O caso aconteceu na última segunda-feira (4), na Escola Estadual Professor José Juliano Neto. 
 
Segundo o que foi relatado à polícia, o aluno não gostou que o professor pediu para o amigo dele sentar no lugar certo. O adolescente disse que não gostava dele e que ele não sabia com quem estava mexendo. Além disso, afirmou que iria desferir uma cadeirada no professor porque ele é folgado. 
 
O caso foi registrado no 1° Distrito Policial de São Carlos. Procurada pela reportagem do ACidade ON São Carlos, a Diretoria Regional de Ensino de São Carlos lamentou o ocorrido na EE Juliano Neto e salientou que não houve agressão física entre aluno e professor.  
 
Os responsáveis pelo estudante foram chamados imediatamente, assim como o Conselho Tutelar. O aluno está suspenso por cinco dias.  A equipe gestora da unidade escolar lamenta o ocorrido e salienta que o trabalho de mediação é realizado por um professor mediador como forma de prevenção a violências.
 
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011