APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Qua, 23 de Maio 2018 - 20:53

Aluno ateia fogo em mesa de sala de aula de escola estadual em SP

Por G1 Santos

 
Suspeita é que estudante tenha causado incidente ao acender um cigarro de maconha. Imagens registradas por alunos mostram bola de fogo em cima de mesa.
 
Um aluno quase ateou fogo em uma sala de aula da Escola Estadual Professor Lucas Nogueira Garcez, em Guarujá, no litoral de São Paulo, na terça-feira (22), após. A Secretaria de Educação informou apurar o caso, que foi registrado na Polícia Civil.
 
Imagens compartilhadas por estudantes em uma rede social mostram uma bola de fogo em cima de uma mesa, próximo a janela de uma das salas. A escola de ensino médio localiza-se na Avenida das Mangueiras, no Balneário Praia do Pernambuco.
 
Entre os estudantes, a informação é de que o fogo atingiu a cortina da sala enquanto um aluno tentava acender um cigarro de maconha. O início das chamas, entretanto, anda não foi apurado pela polícia. Bombeiros foram enviados ao local.
 
Por meio da Secretaria Estadual de Educação, a Diretoria Regional de Ensino de Santos lamentou o ocorrido. "Os responsáveis pelo aluno já compareceram em reunião convocada pela direção da unidade junto com o professor mediador", informou.
 
A diretoria ainda afirmou que não houve suspensão de aulas, as atividades ocorrerem normalmente e que os objetos danificados serão repostos. "O caso foi incluído no Registro de Ocorrências Escolares e a direção foi orientada a registrar boletim de ocorrência".
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011