APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Ter, 03 de Setembro 2019 - 15:56

Aluno de 11 anos é flagrado com revólver dentro de escola em Altair

G1 Rio Preto e Araçatuba - 02.09

 
 
Pai da criança foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, mas foi liberado após pagar fiança em R$ 1 mil.
 
Um menino de 11 anos foi flagrado com um revólver calibre 38. dentro da Escola Estadual Ovídio de Sá, em Altair (SP), na manhã desta segunda-feira (2).
 
De acordo com a Polícia Militar, uma professora viu o aluno exibindo a arma de fogo e avisou a diretoria, que acionou a corporação e pediu que o pai comparecesse na unidade escolar.
 
Ao chegar na escola, os policiais abordaram o estudante e encontraram a arma de fogo. À polícia, ele afirmou ter encontrado o revólver em um lixão e não informou o motivo de levar a arma para escola.
 
Ainda segundo a corporação, o pai do estudante, de 47 anos, acabou confessando que a arma de fogo era dele e foi preso em flagrante. Após pagamento de fiança de R$ 1 mil, ele foi liberado.
 
O menino de 11 anos também foi liberado. O revólver calibre 38 foi apreendido e um inquérito policial foi aberto.
 
Em nota, a Diretoria Regional de Ensino de Barretos informou que a diretora da EE Ovídio de Souza Dias ao tomar conhecimento do caso, acionou os pais do aluno, assim como a Policia Militar e o Conselho Tutelar.
 
A nota também diz que um boletim de ocorrência foi registrado e a DE está à disposição dos pais ou responsáveis pelos alunos para quaisquer esclarecimentos.
 
 
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011