APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Ter, 01 de Abril 2014 - 14:44

Ameaças e tráfico mudam a rotina de escola na zona leste

Ameaças de morte, tráfico, agressões físicas e verbais.


Professores e estudantes da EE Hermínia de Andrade Pfuhl Neves, localizada em Itaquera, na zona leste da capital, enfrentam desde o início do ano uma onda de violência sem precedentes. "Os delitos são graves, ameaças de morte, tráfico, agressões físicas e verbais", denuncia um professor de História que leciona há 3 anos no local.

O professor William teve a sua motocicleta roubada dentro da escola, mas considera que há vítimas em pior situação. "Os casos mais recentes foram agressão física contra uma professora e ameaça de morte contra uma diretora", relata.
Os inúmeros boletins de ocorrência são registrados no 64º DP (Cidade A.E. Carvalho). Os professores já acionaram a ronda escolar e realizaram reuniões com os país para debater o problema, mas a violência continua e a sensação de insegurança e abandono é comum aos três turnos da escola.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011