APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Qui, 26 de Setembro 2013 - 14:17

Após bomba, alunos são suspensos

Quatro alunos foram suspensos da Escola Estadual Laurinda Cardoso de Mello Freire, no Jardim Universo (Mogi das Cruzes).

Quatro alunos foram suspensos da Escola Estadual Laurinda Cardoso de Mello Freire, no Jardim Universo (Mogi das Cruzes), após terem sido apontados como responsáveis pela explosão de bombas no interior da unidade escolar. Um dos artefatos foi lançado dentro da sala de aula. O professor Ademir Almeida, de 50 anos, caiu com o barulho e precisou ser hospitalizado.

A Secretaria de Estado da Educação disse ontem (26) que o professor passa bem e não corre risco de ficar surdo. A assessoria de imprensa da Pasta afirmou ainda que a dirigente regional de ensino, Fernanda Fontanelli, não falaria sobre o caso e que este tipo de ocorrência não é comum no local.

Ademir não foi localizado pela reportagem, mas um familiar dele afirmou que o barulho da bomba pode, sim, ter causado danos ao sistema auditivo do professor. Ontem, ainda pela manhã, ele teria reclamado de zumbidos no ouvido e faria exames para detectar a dimensão do estrago.

“Esse tipo de problema tem sido uma constante na nossa Cidade”, diz o professor Nabil Francisco de Moraes, conselheiro estadual do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp).

O Diário de Mogi - 25.09 - Danilo Sans

 

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011