APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Seg, 04 de Setembro 2017 - 16:16

Atacado com chutes e pontapés, professor vai à Justiça para pedir proteção

Por: Ana Maria Lopes - APEOESP

 
Câmeras de segurança captaram o momento em que um estudante de 16 anos atacava a chutes e pontapés um professor e uma funcionária de uma escola estadual, localizada no acesso da Rodovia Fernão Dias ao município de Atibaia.
 
Afastado com stress pós-traumático, o professor de Ciências e Matemática, Márcio Silva Gomes, registrou Boletim de Ocorrência da agressão, ocorrida no dia 03 de agosto, durante o intervalo matinal na EE Maria do Carmo Barbosa. Naquela manhã, o estudante da oitava série já havia ameaçado uma funcionária, após ter sido repreendido pelo fato de ter entrado na aula do professor Márcio sem permissão, para conversar com outro aluno. 
 
No intervalo, decidiu atacar o professor, que foi socorrido na Santa Casa de Atibaia, depois de pedir ajuda à Ronda Escolar. No Magistério desde 1998, Márcio ficou com hematomas no rosto, na cabeça e nas pernas e em estado de choque com a violência. Na delegacia, ainda descobriu que o aluno já tem antecedentes criminais.
 
Temendo novas ameaças, o docente pediu transferência de escola e promete acionar a Justiça, em busca de medidas de proteção, também para evitar que outros professores sejam vítimas. A APEOESP está impetrando todas as ações judiciais cabíveis. "Tentei voltar para a sala de aula depois deste período, mas tenho sensações que nunca tive, em quase vinte anos de Magistério, de medo, desamparo e revolta. Agora, preciso de calmantes até para dormir", lamenta o professor.
 
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011