APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Ter, 11 de Março 2014 - 18:00

Bomba caseira é encontrada em banheiro de escola em São Roque

Intenção era de que houvesse explosão assim que cigarro atingisse a pólvora; fogo apagou antes

Uma bomba caseira foi encontrada presa ao vaso sanitário do banheiro masculino da Escola Estadual Epaminondas de Oliveira, em São Roque, região de Sorocaba, na manhã desta segunda-feira (10). O artefato havia sido construído com quatro bombas típicas de festas juninas, enroladas com fita isolante. Um cigarro foi colocado entre as bombas como detonador. De acordo com a CGM (Guarda Civil Municipal), a intenção era de que houvesse a explosão assim que o cigarro, que foi aceso, queimasse até atingir a pólvora. O fogo, no entanto, apagou-se antes.

Ainda segundo a GCM, juntas, as bombas têm poder elevado de destruição e, se explodissem, poderiam ter destruído parte do banheiro e ferido pessoas que estivessem nas proximidades. O artefato foi recolhido e entregue à Polícia Civil. De acordo com a polícia, a ação é de vandalismo, já que as paredes do banheiro receberam pichações.

A direção da escola, que fica no distrito de São João Novo, abriu uma sindicância para apurar o ocorrido. Três alunos suspeitos de terem colocado a bomba foram ouvidos, mas a apuração é mantida em sigilo.

R7 - 10.03

 

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011