APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Ter, 27 de Agosto 2019 - 15:48

Escola de Sumaré fica sem energia elétrica após suspeitos cortarem fios em tentativa de assalto

G1 Campinas e Região e EPTV - 26.08

 
Esta é a quarta vez em menos de duas semanas que a unidade de educação infantil da rede municipal é alvo de assaltos.
 
Uma escola da rede municipal de ensino de Sumaré (SP) ficou sem luz nesta segunda-feira (26) após suspeitos cortarem os fios de energia em tentativa de furto durante a madrugada. Esta é a quarta vez em menos de duas semanas que a unidade é alvo de assaltos.
 
Durante as aulas desta segunda-feira, os alunos precisaram ser realocados para o refeitório, o único lugar da escola que estava iluminado por conta da luz solar.
 
Segundo a Guarda Municipal, os suspeitos já furtaram materiais de construção, ferramentas e fios de cobre da Escola Municipal de Educação Infantil Visconde de Sabugosa, que fica no distrito de Nova Veneza.
 
"Nós mapeamos e verificamos que existe um ponto onde o alarme não pega, onde nós vamos arrumar. Com o aumento deste furto, foram intensificadas as rondas para inibir estes possíveis delitos", informou Simone Souza Nery, comandante da GM.
A comandante informou também que existe um projeto para instalação de câmeras de segurança na unidade, mas o prazo segue indefinido.
 
Os casos são investigados pelo 3º DP de Sumaré, informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP). "Sempre que necessário, as ações de patrulhamento são reorientadas com base nos registros de ocorrência e os indicadores criminais".
 
 
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011