APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Qua, 06 de Junho 2018 - 18:40

Escola é alvo de vândalos em São Bernardo

 
 
Funcionários da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Regina Rocco Casa I, na Vila do Tanque, em São Bernardo, levaram um susto na manhã desta segunda-feira quando, após feriado de Corpus Christi, encontraram a escola revirada por vândalos.
 
De acordo com a Administração, uma sala da Educação Infantil foi totalmente coberta por tinta, danificando cobertores, colchões, travesseiros e lençóis que eram utilizados pelos alunos. Foi registrado ainda furto de instrumentos de percussão e de seis rolos do tecido TNT.
 
Apesar dos atos de vandalismo, o Paço garantiu que as atividades na unidade ocorreram normalmente, já que “a Secretaria da Educação forneceu o necessário para a continuidade das aulas e os funcionários e gestão da escola uniram esforços para deixar as dependências aptas para receber os alunos nesta segunda-feira”.
 
Ainda segundo a Prefeitura, a Guarda Civil da cidade esclareceu que reforçou as rondas escolares já existentes e optou agora por um policiamento fixo no local.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011