APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Qua, 27 de Fevereiro 2019 - 16:54

Escola fica sem energia após ter merenda e fios furtados

Por G1 São Carlos e Araraquara

 

A escola estadual Professora Maria Ramos, no bairro Vila Boa Vista, em São Carlos (SP), está sem energia desde que foi invadida e furtada no domingo (24). Os ladrões levaram fios da rede elétrica e bolachas e leite em pó da merenda. Mesmo sem eletricidade, as aulas não foram canceladas.

Segundo pais de alunos da escola, não foi a primeira vez que a escola foi furtada. Em dezembro de 2018 e no começo de fevereiro a instituição registrou ocorrências semelhantes.

Reposição custa R$ 20 mil

Em nota, a Diretoria Regional de Ensino (DRE) de São Carlos informou que a direção da escola registrou boletim de ocorrência e lamentou que a escola tenha sido novamente vítima de furtos.

Segundo a DRE, o investimento para reposição da fiação é em torno de R$ 20 mil, mas não deu prazo para que o serviço seja realizado. O abastecimento de água, que foi prejudicado pela falta de energia, está sendo feito por meio de caminhão pipa. 

A nota ainda afirma que, mesmo com o furto de alimentos, não houve prejuízo à merenda e as aulas não foram suspensas.

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011